A Lagarta
Ao realizar as atividades, sempre
pensamos de que modo as crianças podem estar assimilando o conhecimento de
maneira mais prática; mas para que isso ocorra de maneira natural, nada melhor
do que lhes permitir ter o contato com o real.
Ao explorar o recurso apresentado
em sua totalidade, ou seja, a criança pode ver e tocar fazendo com que adquira
conhecimento sobre o mundo em que vive e que possa também criar em seu
imaginário a forma com a qual internalizou o conteúdo passado.
Na atividade sobre a Lagarta, a
professora trouxe para a rodinha, três lagartas junto com folhinhas do pé de
laranjeira, todas tiradas do Jardim da minha casa. Todos ficaram muito
entusiasmados para poder ver as lagartas. Porém conversamos na rodinha que para
observar teria que ser um de cada vez e sem tocá-las, porque às vezes sem
querer a Lagarta faz dodói no dedinho da gente.
Então, um de cada vez, veio até a
professora para observar as características da lagarta e seu alimento, após
todo esse momento e exploração, fomos passar para o papel em forma de pintura,
o bichinho que acabaram de conhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário